Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Apelo

«clique na foto para aumentar»

Uma Pagnard no Toto 1965

A fotografia que acompanha este pequeno texto foi tirada no Toto, em vésperas de uma operação que envolveu alguns meios que, habitualmente, não eram vistos por aqueles lados. A curiosidade foi geral e não houve ninguém que não quisesse ver, por fora e por dentro, como eram aquelas "máquinas".
Tenho - e ainda bem - um bom álbum de fotografias. Todavia, entendo que este blogue deve ser do BArt 741 e não, apenas, da CArt 739. E a verdade é que, das outras Companhias pouco, ou mesmo nada, possuo. Este "post" é, pois, mais um apelo a todos os Camaradas que me lêem, no sentido de que me remetam textos ou fotos de maneira a diversificar, tanto quanto possível, o que se for publicando.
Fico a aguardar a colaboração, que, antecipadamente, agradeço.

VETERANO

Sem comentários: