Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


sexta-feira, 31 de julho de 2009

C.Art 739 - Oficiais e Sargentos da C.Art 739

«clique para ampliar»
(Ramos, Ventura, Cortes, Augusto, Tito Bouças, Barreira, Pontes, ??, e Catuna)

Leste de Angola - Luso - 1966

Não me recordo muito bem do momento desta fotografia. Inicialmente, pensei tratar-se de uma foto tirada no Lucusse, mas, reparando melhor na moradia que se vê atrás, inclino-me mais para a Cidade do Luso.

Embora aquartelada no Lucusse, a C.Art 739 fazia deslocar, com frequência, alguns Grupos de Combate ao Luso, onde ficavam às ordens do Estado-Maior da ZIL (Zona de Intervenção Leste). No intervalo das operações, os Grupos procuravam repousar, já que as acções eram muito frequentes. Sem querer ser peremptório, a fotografia será de uma dessas ocasiões de descontracção.

Aos ombros do Cap Tito Bouças (actualmente General. A última vez que tive o gosto de o rever, foi, salvo erro, no Porto, quando comandava a Região Militar) está o “Atraso de Vida”, de quem já não tenho esperança de notícias.


VETERANO

P.S. Por mais que me esforce, não me recordo do nome do segundo camarada a contar da direita. Se alguém me puder ajudar...fico, desde já, reconhecido.

V.


Sem comentários: