Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


quarta-feira, 9 de março de 2011

O Nosso Regresso - 44º. Aniversário


Faz precisamente hoje, dia 9 de Março, 44 anos que aportámos, vindos de Angola, ao Cais da Rocha do Conde de Óbidos.
Depois do desfile, na marginal, fomos transportados para o Regimento de Artilharia Ligeira nº. 1, na Encarnação, onde, após o almoço, e formados em parada, respondemos PRESENTE à chamada dos nossos mortos, cuja lembrança mantemos viva, não só aqui, neste blogue, em postais que vamos colocando anualmente nas datas respectivas, mas também nos momentos de silencio que nos habituámos a guardar nos convívios que, também anualmente, vamos realizando.
Será já no próximo Sábado (12 de Março) que comemoraremos o 44º. Aniversário do nosso regresso, concretizando o nosso 25º. Almoço de Confraternização. É um reencontro onde as recordações dos maus momentos por que passámos se intercalam com as dos bons que foram, talvez, mais ainda. Reencontro, também e sobretudo, de amigos cuja amizade se cimentou em dias de perigo, unindo-nos em laços de força tal, apenas compreensíveis por quem os viveu com intensidade idêntica.
VETERANO

Sem comentários: