Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


sábado, 1 de março de 2014

OS DEZ DE TÂNGER - Mais Um Livro do EDUARDO PALAIO

Uma expedição contada e vivida por dez homens com existência real mas apagados nos mapas da nossa memória. "Os Dez de Tânger" centra-se nos caminhos tortuosos de uma expedição feita por soldados desconhecidos, nos segredos do povo miúdo arrebanhado para a guerra. Trata-se de uma história épica de dez homens com vidas reais que partiram à aventura de novos horizontes numa expedição ao Norte de África. Um episódio que ficará para sempre guardado nos anais da nossa História e que é aqui relembrado de forma épica e rigorosa.

É mais um livro do nosso estimado Camarada EDUARDO PALAIO, ex-Alferes da CART 739. Sentímo-nos muitíssimo honrados por publicitar este excelente trabalho, que pode ser adquirido na FNAC, via Internet.  

Sem comentários: