Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


sábado, 21 de julho de 2012

Boinas Vermelhas


O Centro de Tropas Comando comemorou, no pretérito dia 29 de Junho o seu 50º. Aniversário.

Não pode, este modesto blogue, cujo autor e o seu Grupo de Combate, pelo menos por duas vezes, tiveram a honra de entrar em operações militares de razoável envergadura conjuntamente com Unidades de "Comandos" - uma, no Norte de Angola, em 1965 e outra, na Zona de Intervenção Leste, em 1966 - deixar de fazer, aqui, esta breve referência e, deste modo, associarem-se à efeméride.

A imagem que se reproduz - a de um excelente artigo publicado no Jornal "O Diabo" pelo Dr. Humberto Nuno de Oliveira, foi "roubada" deste blogue, de que, também, é o autor.

Ver AQUI um outro artigo,. sobre o mesmo assunto, da autoria do TenCelPilAv João José Brandão Ferreira.

VETERANO
(Para ler o artigo, clique na ligação acima referida e, uma vez lá, sobre a imagem)

2 comentários:

manuel aldeias disse...

Tambem eu cheguei a atuar conjuntamente com os comandos, quando da minha passagem pela Força de Intervenção.
Manuel Aldeias

manuel aldeias disse...

Tambem eu participei em algumas operações juntamente com os comandos, isto quando o Bat. 3848 a que pertenci, integrou durante 5 meses a Força de Intervenção.
Manuel Aldeias