Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


domingo, 13 de março de 2016

CONFRATERNIZAÇÃO DE 2016 - Parte Primeira

CONFRATERNIZAÇÃO DE 2016
Muna - Lordosa - VISEU


Realizou-se, ontem, mais uma confraternização do Batalhão de Artilharia 741. Foi a trigésima de uma série ininterrupta iniciada em Santarém no ano de 1986 e que, desde 1994 vem sendo organizada pela equipa do autor do blogue.

Em Lisboa, logo em 1968, exactamente um ano após a nossa chegada, um pequeno grupo de Camaradas ligados à CART 739 realizava um jantar comemorativo. Poucos anos mais tarde, no Porto, organizaram-se alguns (dois ou três) jantares anuais, esses de participação mais abrangente. 

Um dia, alguém nos comunicou a realização de almoços-convívios em Santarém, organizados pelo Vardasca. A lista de nomes, em nosso poder, foi remetida e passámos a participar dos mesmos. Para além dos do Vardasca outros houve e foram, se a memória nos não falha, do Bragança Mendes e do Armando Sobreiro.

Tocou-nos a vez, quando, por contacto do Coronel Fernando Mira, nos foi sugerida a organização a qual, por sua sugestão, realizámos na Barragem da Aguieira. E, desde aí e até ao presente ano, a nossa equipa manteve-se à frente do evento.

Sem comentários: