Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Leste...Algo de Novo! - Parte 1

«clique nas fotos, para ampliar»
Coluna de viaturas do 4º. Pelotão, em deslocação para o Leste
(é a única fotografia que possuo desta deslocação)

Estrada Mussende-Nova Lisboa

Um "alto", para descanso e reabastecimento das viaturas
2º. Sargento Santa, em 1º. plano


Leste de Angola - Lucusse

Armazém de cereais, onde se instalaram o Comando da CArt 739 e os ., 2º. e 3º. Pelotões

Tenda do Comando do 4º. Pelotão

O restante pessoal alojou-se em tendas semelhantes

1 comentário:

caçador disse...

é tambem andei por esses lugares só que foi andei sempre no norte de angola por nóqui sao salvador ambriz ambrizete fazenda do margarido e maria fernanda com matas que eu nunca vi nem turras eu vi mas ouvia os tiros virem da mata tambem estive em luanda já no final de 1966 e ficamos lá até junho de 1967 quando embarcamos para o puto mas em luanda iamos fazer operacoes bem difiçeis mas tudo acabou e chegamos á terceira idade e fui estou longe de portugal á 43 anos faço uma visita rapido e volto para onde fiz a vida que se chama brasil ex colonia nossa nao foi só os putos do 25 de abril traidores teve sempre traidores no nosso querido portugal e fui saude a todos fui do bat. 778 e cap.777 saimos do ral1