Teve, por Unidade mobilizadora, o Regimento de Artilharia Ligeira 1, de Lisboa. Constituído por três Companhias operacionais e uma de comando e serviços - C.ART 738, C.ART 739, C.ART 740 e CCS - desembarcou em Luanda no dia 18 de Janeiro de 1965. Regressou à Metrópole em 1967, aportando ao cais da Rocha do Conde de Óbidos a 9 de Março.


sexta-feira, 30 de abril de 2010

REGIMENTO DE INFANTARIA 8 - Braga - (Interregno - o Bart 741 continua em Maio)

Em recente arrumação de uma gaveta, dei com as fotografias que publico neste postal. Datam de Abril de 1964, isto é, de há 46 anos! Retratam, em duas ocasiões diferentes embora próximas, alguns oficiais do, então, Regimento de Infantaria 8, em Braga, onde fui colocado findo que foi o meu Curso de Oficiais Milicianos.

Em pé, da esquerda para a direita: AspOfMilMédico (cujo nome não recordo), AspOfMil(Ferraz, salvo erro), AspOfMilAdMil Pinto (que foi meu condiscípulo, e, mais tarde, colega bancário), o autor do blogue, Major Magalhães, Director de Instrução, já falecido, que, algumas vezes, ainda tive o gosto de rever, no Porto, AspOfMilInf Melo, AspOfMilCav(cujo nome também me não recordo), AspOfMilInf Almeida e Silva, AspOfMilInf Torres e AspOfMilInf Góis (que voltei a ver uma única vez, já em Angola, no Regimento de Infantaria de Luanda.
Sentados, da esquerda para a direita: AspOfMilInf Aparício e AspOfMilInf Neves da Silva.

Não resisti à tentação de as publicar e, disso, quero pedir desculpa a quantos me honram visitando este blogue, já que nada têm a ver com o BArt741. Alguma vaidade, confesso, esteve na origem da decisão. Mas foi sobretudo, o orgulho! O orgulho de ter feito parte deste grupo de jovens oficiais, cujo entusiasmo pela vida que iniciavam ainda hoje me comove! Orgulho da farda que envergávamos e de tudo quanto ela, para nós, representava!

AspOfMilInf Neves da Silva, AspOfMilInf Almeida e Silva, AspOfMilAdMil Pinto, AspOfMilInf Torres, AspOfMilInf Aparício, AspOfMilCav (??) e o autor do blogue.

VETERANO

3 comentários:

catarina wheelhouse disse...

Obrigada pela partilha!
Gostava de saber a sua opinião acerca de uma imagem não datada de um grupo militar...
aqui:

http://cochinilha.blogspot.com/2011/09/parada-militar.html

Obrigada, Catarina

VETERANO disse...

Acabei de colocar um comentário no blogue a que faz referência que, todavia e com muita pena minha, pouco ou nada adiantará relativamente ao que pretende.
Braga é uma cidade que sempre me fascinou, não tendo sido por acaso que a escolhi para lá servir como Aspirante. Sucedeu, porém, que apenas ali estive cerca de meio ano, jamais lá voltando com carácter de permanência.
Reitero aqui os meus melhores votos dos maiores êxitos neste seu trabalho.

catarina wheelhouse disse...

Obrigada pela atenção!